Como Funciona:

O autoconsumo, através de painéis solares fotovoltaicos permite-lhe produzir e consumir a sua própria energia.
A energia solar é convertida em energia elétrica pelos painéis solares fotovoltaicos e consumida no próprio local de consumo, conduzindo a uma poupança direta na fatura de eletricidade.
São sistemas seguros, fiáveis e compatíveis com a rede elétrica de serviço público respeitando sempre todas as normas aplicáveis.
O Autoconsumo Fotovoltaico é atualmente, a forma mais interessante para reduzir a sua fatura de eletricidade.

No Autoconsumo existem duas possibilidades com e sem acumulação.

 

Solução sem acumulação – toda a energia produzida é consumida instantaneamente. Aqui a filosofia é reduzir os consumos durante o dia. O ideal é transitar o máximo de cargas para o período diurno (máquinas de lavar loiça, roupa, bomba piscina) de forma a maximizar a utilização da energia.

Solução com acumulação – Quando existe uma produção solar superior ao consumo, o sistema armazena o excesso nas baterias, colocando-a disponível para consumir mais tarde.

 

Reduza a sua Fatura da Eletricidade

Ao instalar um sistema solar fotovoltaico na sua habitação irá produzir a sua própria energia, deixando assim de comprar energia à rede elétrica no período de produção solar. Estes sistemas permitem-lhe poupar energia nas horas em que a tarifa de energia é mais cara pois é neste horário que os níveis de produção solar são mais altos.

É fundamental que a instalação de painéis solares para autoconsumo seja dimensionada de forma proporcional ao seu consumo de forma a obter maior eficiência energética.