Unidades de Pequena Produção

Uma das possibilidades existentes é vender à rede toda a energia (UPP) criando assim um rendimento bastante interessante mensalmente.

As Unidades de Pequena Produção (UPP’s), antiga microprodução e miniprodução, apresentam-se como o novo paradigma da produção distribuída.

Neste modelo de negócio toda a energia produzida é vendida à rede mediante a celebração de um contrato. As Unidades de Pequena Produção são unidades com potência de ligação máxima de 100% da potência contratada, até um máximo de 1000 kW.

Após efetuar a inscrição no SERUP deverá pagar a taxa de inscrição e depois escolher o escalão que pertence e depois definir um desconto à tarifa base.

De seguida, final do mês existe um pequeno leilão onde são atribuídas as potências a cada categoria. A tarifa resultante deste leilão ficará definida durante os próximos 15 anos.

Após esta atribuição, pode ser efetuada a instalação e solicitada a inspeção. De seguida é elaborado um contrato com a EDP Universal que irá comprar toda a energia que a central produz.